Home > Empréstimo > Linha de crédito Santander e Bradesco: fácil liberação sem consulta ao SPC/Serasa

Linha de crédito Santander e Bradesco: fácil liberação sem consulta ao SPC/Serasa

A linha de crédito pessoal passa a ser disponibilizado aos usuários com registro nos órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC e Serasa, pelos bancos Bradesco e Santander. A abertura para contratação de crédito, no fervor da crise econômica que estamos vivendo, passou a ser uma ótima alternativa aos clientes que se encontram com pendências, precisam de dinheiro, mas encontram muita burocracia no serviço oferecido.

Por esse motivo, existe como oportunidade de crédito, as consignadas, que nada mais são do que dinheiro oferecido com o descontado das parcelas diretamente da folha de pagamento, benefício ou contracheque do solicitante.

Umas das principais vantagens desse tipo de empréstimo é que os juros são menores e as vantagens são superiores aos empréstimos tradicionais.

Saiba o que é empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma alternativa de empréstimo disponível para os aposentados e pensionistas do INSS, além dos funcionários públicos de níveis municipais, estaduais e federais. Existem também instituições financeiras que ampliam a modalidade para funcionários da iniciativa privada.

Uma vez a instituição detém da garantia do pagamento das parcelas, isso isenta da consulta de inadimplência dos clientes juntos aos órgãos de proteção de crédito.

O limite de crédito oferecido não pode superar o limite de 35% do valor de sua renda mensal, além de cerca de 5% ser descontado da folha de pagamento do salário ou benefício do solicitante.

Agora que você já sabe como funciona, veja abaixo algumas alternativas disponibilizadas pelas instituições!

Olé Consignado

O Santander oferece uma alternativa de empréstimo consignado, Olé Consignado. Esse tem como público-alvo os servidores públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A solicitação do empréstimo pode ser feita diretamente no site do Santander ou através do aplicativo Olé Consignado, disponibilizado para baixar gratuitamente nos dispositivos com sistemas Android e iOS.

No ato da contratação, será preciso apresentar os seguintes documentos:

  • documento de identificação oficial com foto;
  • comprovante de endereço;
  • comprovante de renda ou extrato de benefício.

Essa modalidade de empréstimo possui a taxa de juros entre 1,25 e 1,92% ao mês, podendo ser parcelado de 36 a 120 meses (3 a 10 anos).

Bradesco Consignado

Bradesco Consignado é uma alternativa de empréstimo oferecida para os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou colaboradores de empresas privadas conveniadas.

O empréstimo pode ser solicitado através do Internet Banking, aplicativo Bradesco ou Fone Fácil do Banco. Na ocasião, deverá ser apresentada a seguinte documentação:

  • documento de identificação pessoal com foto;
  • comprovante de residência;
  • folha de pagamento ou cópia do extrato do benefício.

O serviço possui taxa de juros de 1,26% ao mês, além da possibilidade de parcelamento entre 48 e 72 meses (4 a 6 anos).

Fonte: Edital Concursos Brasil

Imagem: Germano Luders/Exame

You may also like
Saiba como garantir o seu Cartão de Crédito Magazine Luiza
Cartão de Crédito Superdigital: vantagens, taxas e como solicitar
PicPay está com mais de 60 vagas de emprego abertas para o Brasil
Conheça os melhores Cartões de Crédito para negativados sem consulta ao SPC/Serasa